Habilidades Comportamentais - Influenciar na era Digital.

August 5, 2019

Habilidades Comportamentais para Influenciadores -  PRISMA.

 

 

Você sabia que o primeiro influenciador era o mascate ou caixeiro viajante? isso mesmo! O mascate era um tipo de influenciador da época que ia de porta em porta influenciar ou vender algo as pessoas. Com a chegada da era do rádio no Brasil por volta de 1922 a profissão praticamente sumiu. A chegada do rádio facilitou a forma de influenciar e se comunicar com as pessoas.

 

Em 1950 nasce a TV no Brasil que revoluciona mais uma vez a forma de como as pessoas pensam e se comportam. Em meados dos anos de 1994/97 nasce a internet no Brasil ainda que via rádio, já muda a forma como as pessoas buscam informações para adquirem mais conhecimento.

 

A partir dos anos 2000 com a chegada da banda larga começa a corrida do ouro, só que desta vez para ser relacionar, a primeira rede social do mundo a Classmates, seguida por orkut e tantas outras mudam como as pessoas se relacionam entre si. Em 2007 surge a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, o Youtube, que muda drasticamente a forma como as pessoas buscam seus os conteúdos e criam sua autoridade como marca para influenciar os outros. 

 

Portanto a primeira habilidade a se adquirir é ter: CONHECIMENTO.

 

A primeira habilidade que um bom influenciador digital precisa ter é o conhecimento das coisas! Um exemplo simples. Você sabia que as ONDAS independente de sua forma de propagação são as responsáveis por transmitir informações ou seja dados.

 

Nós seres humanos transmitimos ondas mecânicas quando falamos. Via Rádio, TV e Internet o sinal são ondas eletromagnéticas devido ao uso de antenas e satélite.

 

Propagação das ondas nas eras

 

Influência "era do rádio": propagação das ondas - Som

Influência "era da TV": propagação das ondas -  Som e luz

Influência "era da internet": propagação das ondas - Som, luz e dados

Influência "era Digital": propagação das ondas - Som, luz e alto processamento de dados.

 

Os computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos têm entre seus componentes processos descritos pela física quântica, que estuda os sistemas em escala atômica. Eles são responsáveis pelo processamento das informações e conseguem transformar as centenas de gigabytes que estão armazenadas nos discos rígidos em imagens, sons, cálculos, textos etc. 

 

Viu, sem conhecimento, um bom influenciador não é capaz de chegar a lugar algum... muito menos influenciar alguém. Portanto estude e se atualize sempre.

 

Quer saber mais das outras habilidades comportamentais que um bom influenciador digital precisa ter além de saber roteirizar bons conteúdos, dar insigthis e inspirar pessoas a fazerem algo, criar empatia e ter um segmento do mercado a qual vai influenciar/empreender pessoas? Olha o que preparamos para você.

 

 #influenciadordigital #habilidadescomportamentais #empreendedordigital

 

saiba mais

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Destaque do mês

Habilidades Comportamentais - Influenciar na era Digital.

August 5, 2019

1/1
Please reload

Posts
Please reload

Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic