SPRINT PITCH: Passo a passo para criar um Pitch

November 18, 2017

Circuito Networking I Déborah Alquimim

Sprint Pitch: O roteiro mais prático para montar uma apresentação de Pitch para lançar, planejar e implementar seu modelo de negócios! Tenha em mente que o Sprint Pitch é uma sinopse para te ajudar a criar e a organizar as narrativas essenciais para sua apresentação através de um formato de blocos (canvas) que vai dar direcionamento na forma pensamento a qual apresenta sua narrativa como se tivesse contando uma história com começo meio e fim dentro de um tempo cronometrado! 

O Sprint Pitch surgiu da necessidade de ajudar os alunos do curso de Pós Graduação em Creative Design Business do Instituto de Tecnologia Mauá (ITM), onde nossa Fundadora e Metodologista Déborah Alquimim desenvolveu o SPRINT PITCH. Débora, é atualmente docente nas aulas Técnicas de Pitch e Business Networking. Observando a necessidade de que toda graduação existente ainda não prepara um aluno a ser um empreendedor e que ele precisa buscar estas ferramentas para empreender em cursos de capacitação fora das universidades. Antenada a esta necessidade a Mauá possui a melhor educação empreendedora em suas formações começando pelos seus cursos de graduação! Hoje em dia um Engenheiro ou Médico precisam saber empreender o seu negócio, administrar seu escritório ou clinica ou simplesmente liderar pessoas. Ter aulas de Pitch e Networking durante a formação já na graduação impulsiona a futuro deste profissional e empreendedor a ter um olhar holístico sobre seu negócio e autoconhecimento sobre si mesmo na hora de ir para o mercado.

 

As primeiras impressões são um ingrediente importante nas relações sociais e comerciais. Então, o que você faz quando conhece um possível parceiro estratégico, investidor, fundo de investimento ou executivo em networking pela primeira vez? Como você reage quando um profissional pergunta sobre qual o é modelo de seu negócio? Qual é o propósito e a proposta de valor? 

 

Essas perguntas têm respostas reais "corretas", certo? E o Circuito Networking é o perito go-to para ensinar-lhe como lançar um script de Pitch que vai te salvar . Vamos compartilhar as melhores e mais eficazes maneiras de preparar, lançar e apresentar um script para um Sprint Pitch eficiente! 

 

Se existe uma coisa que posso enfatizar o suficiente, é a importância de ensaiar seu tom. Eu vi muitos empresários e empreendedores pensarem: "Oh, eu vivo e conheço bem dentro e fora do meu mercado e o lançar será uma fácil!" Bem, boa sorte! Eu também vi muitos empresários e empreendedores baterem cabeça e se queimar quando começam a fazer o Pitch de seu negócio ao investidor - e caminham de uma vez por outra para um lado e outro. Não há nada mais frustrante depois de ser dito: "Eu só preciso de 10 minutos do seu tempo", e depois 20 minutos depois você ainda está no slide #5.

 

Estas são as coisas mais importantes a ter em mente quando você prepara seu Sprint Pitch:

 

1. Conte uma história

 

Comece seu discurso com uma história convincente. Isso irá envolver seu público diretamente do portão. E se você pode relacionar sua história com seu público, ainda melhor! Sua história deve abordar o problema que você está resolvendo no mercado. Dica: Leia ou assista tutoriais sobre storytelling​.

 

2. Sua Solução

 

Compartilhe o que é exclusivo sobre o seu produto e como ele resolverá o problema que você compartilhou no slide anterior. Mantenha-o curto, conciso e fácil para o investidor explicar aos outros.

 

Para você ter acesso a todo material completo de cada etapa do Sprint Pitch ao clicar na imagem para ser redirecionado para o e-Book! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Facebook
Twitter
Please reload

Destaque do mês

Habilidades Comportamentais - Influenciar na era Digital.

August 5, 2019

1/1
Please reload

Posts
Please reload

Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic