Até o som do universo esteve presente na feira do empreendedor.

February 23, 2017

Circuito Networking I Déborah Alquimim

 

Sem dúvida foi a melhor Feira do Empreendedor de todos os tempos! Superou qualquer outra feira do setor. Teve até o som do universo para ajudar os negócios a decolarem.

 

Profissionais dedicados e apaixonados pelo tema sustentabilidade deixaram sua marca este ano juntamente com a equipe do Sebrae. Em especial para Maria Augusta Miglino, especialista na área de inovação e cultura empreendedora, responsável pela criação da vila inovação, onde teve um espaço para a sustentabilidade com palestras, mais do que merecido.

 

Houveram palestras que foram totalmente fora da curva, com especialistas e feras nos mais variados temas sobre a sustentabilidade nos negócios.

 

Destaque para a área de mentoria que teve seu papel importante na feira em ajudar muitos empreendedores a pensarem fora da caixa com mentorias especializadas durante todos os dias da feira.

 

Marcos Alexandre Barbosa Mange, consultor Sebrae e responsável pelo espaço Sustentabilidade e Capital Humano, trouxe palestrantes engajados no mercado do empreendedorismo brasileiro. Deu para sentir que quem empreende nesta área, está em total sincronicidade com o planeta.

 

Tiveram também sponsors que foram escolhidos a dedo devido a seus modelos de negócios com foco na cadeia produtiva sustentável. Em especial ao Trailer Bike, que inova com um conceito multifuncional de bike shop móvel, onde inova em consertos, reparos e lavagens ecológicas.

 

Segundo o empreendedor Ismael Luz de Indaiatuba/SP o foco é atender em um formato delivery através de um aplicativo com geolocalização, atletas e competidores em suas residências e empresas que vendem e alugam bicicletas customizadas para o mercado de mobilidade urbana. Esta previsto em seu segundo modelo de negócio para 2018 a capacitação de pessoas em mecânica de bike para os interessados em obter sua franquia.

 

Fechando o ciclo, já que vivemos em um universo cíclico, não poderíamos deixar de mencionar as palestras quânticas do CIRCUITO NETWORKING. Onde os temas foram "Negócios sustentáveis, novas formas de empreender" e "A importância do networking para a saúde dos negócios".

 

Ambos os temas atraíram muitas pessoas que pensam em empreender ou já empreendem e precisam entender que fazer networking não é vender, mas construir uma rede de parceiros orgânica que funcione.

 

A sensação foi que as pessoas que participaram de todas as palestras  levaram para suas casas conteúdos que as transformaram, pois este é o maior valor que podemos entregar, "Transformar as vidas e os negócios das pessoas".

 

Fora a transmutação mental através de uma dinâmica vivencial em reconectar pessoas em sua essência, ajustou a frequência certa de muitos empreendedores ali presentes que curtiram a forma a qual aprenderam a fazer networking, para melhorar a saúde de seu negócio e criar uma rede de parceiros poderosa.

 

Ouve muitas pessoas que nos pediram o acesso aos vídeos de nossas palestras, decidimos disponibilizar um material compacto para todos aqueles que se inscrever em nosso site, aguardem!

 

Conforme prometi segue a lista dos setores de maior crescimento em negócios sustentáveis no Brasil. 

 

Os negócios sustentáveis deixam de lado, portanto, os princípios dos “empreendimentos egoístas”, que visariam apenas o lucro sem se preocuparem com o seu papel na sociedade e na preservação do planeta, onde o fenômeno do empreendedorismo que atua de maneira responsável se aplica também a negócios que, embora tenham sido gerados e atuado de forma “egoísta” por vários anos, passaram a adotar novas práticas, mais adequadas às premissas da sustentabilidade.

 

EMPREENDEDORISMO INOVADOR SUSTENTÁVEL, negócios que mais crescem exponencialmente.

 

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

PERMACULTURA 

CRÉDITO DE CARBONO

ESPAÇOS COMPARTILHADOS

MOBILIDADE URBANA

ECOEDUCAÇÃO

MELHOR IDADE

ECO HORTAS

AGRICULTURA NATURAL

ECOTURISMO

ECOCICLISMO

RECICLAGEM

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

BIOCONSTRUÇÃO

BIOARQUITETURA

ENERGIAS RENOVÁVEIS

ECOVILAS

BIOPAISAGISMO

FAZENDAS VERTICAIS

AGROFLORESTAS

TERAPIAS E CURAS QUÂNTICAS 

AGUAPONIA

 

Autodesenvolvimento Empreendedor do Circuito Networking. Ciclo de palestras vivenciais e mentorias em modelagem de negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Destaque do mês

Habilidades Comportamentais - Influenciar na era Digital.

August 5, 2019

1/1
Please reload

Posts
Please reload

Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic