Storytelling faz de"Westworld", um sucesso maior que Game of Thrones.

December 6, 2016

Circuito Networking I Déborah Alquimim

Westworld, foi baseado no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

 

A HBO pode ter encontrado seu novo sucesso. A estreia de Westworld registrou excelentes 3,3 milhões de espectadores, um número que só tinha sido alcançado dois anos atrás, com a estreia da primeira temporada de True Detective.

 

Desde então, a maior aposta da HBO tinha sido Vinyl, que fracassou com o público e sequer ganhou uma segunda temporada. Westworld surpreendeu com a mistura de faroeste, ficção científica e questionamentos morais - leia a nossa crítica do piloto da série.

 

A nova série da HBO, “WestWorld”, vem fazendo o público quebrar a cabeça com milhares de teorias. O seriado é a nova promessa da HBO para manter a audiência quando “Game Of Thrones” chegar ao fim.

A série foi lançada estrategicamente faltando duas temporadas para “Game Of Thrones” dar seu adeus, tempo necessário para WestWorld ganhar um público fiel.

 

 

O seriado conta com atores de renome internacional no elenco, como Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro, James Marsdsen, Jefrey Wright, Jimmi Simpson, Ed Harri, Thandie Newton, entre outros. E entra para o hall da fama dos seriados mais caros do mundo: custou 100 milhões de dólares aos cofres da emissora.

 

Todo esse investimento já está refletindo em sua audiência, a série ganha novos seguidores a cada dia e provoca grande volume de debates nas redes sociais. Canais do Youtube surgem a todo momento, blogs, fan pages e todo tipo de mídia.

 

“Eu acho que as pessoas não devem presumir nada quando assistem a essa série. Cabe ao espectador decidir o que está acontecendo, e quando. Eu vi algumas teorias dos fãs que são tão elaboradas que às vezes eu penso ‘uau, queria eu ter pensado nisso’! Mas quem cria são vocês”, comentou Lisa Joy, uma das criadoras de “WestWorld” em entrevista a Entertainment Weekly.

 

Segundo Lisa, estudou muito a técnica de narrativas do Storytelling e percebeu que as pessoas gostam mesmo é de ouvir histórias, para criarem seus mocinhos e bandidos ou personagens com as quais mais se identificam.

 

A HBO está tão confiante que planeja produzir mais cinco temporadas de Westworld. Huhuhuhuhu!!!

 

Nem todo mundo sabe que a emissora HBO faz parte do conglomerado de mídia da Time Warner, que também gerencia o estúdio Warner Bros – e o presidente de lá, Kevin Tsujihara, certamente está animado com o sucesso de Westworld.

 

“Eu estou realmente muito animado com a oportunidade que temos com Westworld. Se você olhar os números de espectadores juntando todas as plataformas, fica claro que o primeiro ano da série fez mais sucesso que o primeiro de Game of Thrones”, comentou.

 

“Que fique claro, não estou dizendo que Westworld é Game of Thrones ou será Game of Thrones, mas estou dando a vocês um pouco de contexto do tamanho que essa série tomou nesse primeiro ano”, disse ainda a um grupo de investidores em conferência.

 

Westworld | Quem mais pode ser secretamente um robô? Se você certamente não for, veja a história de sua Startup sendo contada pela melhor produtora de Storytelling a GetMotionz aqui do Brasil.

 

Participe da promoção GetMotionz e Fitic, se inscreva até 21 de dezembro, só clicar na imagem abaixo da promoção e torcer! 

 

E não deixe de ir até a Feira de Tecnologia e Inovação FITIC que acontece entre os dias 15 à 18 de dezembro no Expo São Paulo.

 

Tire suas fotos e poste nas redes sociais com as (hastags) #FITIC e #GetMotionz 

 

Fonte: Observatório do Cinema 

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Destaque do mês

Habilidades Comportamentais - Influenciar na era Digital.

August 5, 2019

1/1
Please reload

Posts
Please reload

Compartilhe
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic